
Não sei o que se passa comigo... Há um ano atrás ( ano de caloirinha... Que saudades!), não parava em casa... Não tinha cadernos, nem fotocópias, nem sequer apontamentos... Bah! Tinha o horário, o que era uma grande valia, porque ao menos conhecia os professores e estes sabiam que eu existia, um ser raro da Natureza! Lol!
Mas não era só isto. Aquela que se iria tornar na mais conhecida e famosa Tinóni de todos os tempos, não falhava uma Noite da Gata no Kopos (passo a publicidade aos novos Bichos, às segundas), uma Ladies Night na Look's (às quartas) e claro! A verdadeira Andrómeda (às quintas). Chegava a casa de fim -de-semana tão exausta que passava- o a dormir... Até a minha própria mãe me enchia de bêbada. Fui sempre apoiar os meus mister e miss caloiros nos seus desfiles, de citar que CC ganhou a Miss Caloira 2005/2006, e claro que esta não pode faltar , fiz a Declaração à Cerveja, na Mostra do Caloiro, no saudoso Models Bar. Bebi cerveja sem álcool que me fez uma mal terrível à barriga, mas foi todinha até ao fim... Deu para virar a garrafa e nem uma gota caiu... Deu gozo!
Ai cerveja, cervejinha
Feita de cevada e cevadinha
Sempre tão loirinha
E tão fresquinha
Já que citei o Models, não posso deixar de dizer que era lá que começava a minha ( e a de mais algumas) semana, logo no domingo à noite.
Jantares de curso, nem pensar em falhar, era égua certa... Meu Deus as Barraquinhas de 2005 foi a desgraça... A Semana do Caloiro foi vivida intensamente, tendo o seu expoente máximo na Latada, nem ía eu sair do portão da mui nobre UTAD- Quinta dos Prados, sóbria. Era uma afronta à minha pessoa!
Bem, mas o melhor dos melhores, foi sem dúvida a Semana Académica. Dessa, nem falhei um dia! No Rally das Tascas fui parar ao hospital... Mas calma aí! Quem foi pagar oito euros para apanhar soro não fui eu! Foi outra... Eu tive a infeliz ideia foi de a acompanhar na ambulância. Mas o verdadeiro dia foi o Cortejo. Catorze horas bêbada! Sim! 14! Das 16 às 6 da matina, ah bendito Quim Barreiros... És sem dúvida o padrinho da UTAD!
Mas não me chamem bêbada! Pois não o sou... Aproveitei ao máximo o primeiro e inesquecível ano da minha vida como ninguém e se pudesse voltar atrás, nada mudava. Segui à risca tudo o que os meus excelentes praxadores me ensinaram, APROVEITEI !
E apesar de tudo, deixei apenas uma cadeira em atraso... Uma média razoável. Já não me reconheço... Este ano estudo... Tenho cadernos, apontamentos, fotocópias... Tenho um horário direitinho, ponho me a pé para ir às aulinhas de manhã e durante o dia não falto às aulas, claro que não vou todos os dias para a noite, mas continuo a ir. As cadeiras do ano passado estão feitas, mas este ano é preciso levantar a média...
Infelizmente já não se fazem caloiros como antigamente, já não se respeita um doutor e não se cumprimenta uma excelência quando esta entra... Já não se grita o nome de CC, com garra, orgulho e determinação... Não se aproveita, para o ano arrepende- se...
1 comentário:
sem duvida uma vida de quem aproveitou o melhor ano da vida académica (1º)!!!ah k realçar o mérito de s saber conciliar os estudos e as noitadas!!
Enviar um comentário