A minha escolha foi a mais acertada, sem dúvida! A experiência Erasmus é das poucas que nos faz crescer, viver intnsamente, chorar e rir ao mesmo tempo, amar tudo aquilo que nos determina como cidadãos lusos, ter saudades, ganhar liberdade e autonomia... É único e inesquecível é bom para o currículo... É diferente de tudo aquilo que já passamos e vivemos!

Mas as saudades de vestir preto, de ostentar a capa no ombro ou segurá-la no braço e com orgulho mostrar os emblemas que aos poucos recolhemos são tantas que fazem tremer e fraquejar todas estas certezas! Somos universitários em Portugal e em lugar nenhum no mundo é tão orgulhoso e lindo sê-lo! Saudade tomou uma dimensão diferente, mais profunda, mais sofrida, mais intensa... É estranho e surreal, estou onde quis estar, mas quero estar onde sempre pertenci!
UTAD é nossa...
1 comentário:
Ai Tinónizinha!!!!
Em outros países diz-s "sinto a falta de...", pa nos TUGAS sentir a falta de alguma coisa é ter SAUDADE. É mesmo uma palavra unicamente portuguesa k n é possível traduzir-se pa mais lingua nenhuma; mas nós sabemos bem o que ela significa!
Como eu te percebo amiguinha, vestir negro em representação da NOSSA universidade é mesmo um orgulho mesmo que em momentos digamos "a UTAD é a UTAD" significado de k as coisas nem sempre funcionam da melhor forma!!! Ter-vos cá e ter-vos vestidinhas de negro, seria realmente aquela coisa...fazem cá mta falta ao povo, obviamente k sim!!!!
Fica aqui um beijinho enorme no teu blog pas tres, e apesar das mtas saudades, e da tao longa distância, fica tb aqui o desejo de que aproveitem em tds os sentidos a vossa estadia ai na Hungria, e a certeza de que os amigos continuam cá à vossa espera :)
Enviar um comentário