terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mais uma semana passou.

Podem dizer que eu não me importo que estavam com saudades minhas, bah! Eu também estava com bastante saudades de vir cá escrever qualquer coisa em português! E uma coisa grande, porque tenho para vos contar a alucinante semana por que passamos aqui na Hungria. Finalmente o ESN cá do sítio preparou-nos uma semana em grande, os poucos estudantes de Erasmus que vivem em Veszprém começaram a sua semana na terça.
Terça-feira: Dia de Karaoke no Diák Centrum, bebedeira certa, ou melhor certíssima. Vinho com cola para ajudar à festa e aí vamos nós até às 5 da manhã para a copofonia! Fizemos novos amigos húngaros, cantámos umas músicas, dançámos muitas mais... Etc,etc.
Quarta-feira: O melhor dia de todos! Porquê? Jantar Luso na Hungria, os presentes, mais de 24, deliciaram-se com a francesinha, aldrabada e com o fantástico , espectacular e quase perfeito molho que a Filipa preparou. Depois seguiu-se a conversa normal que o jantar obriga e caminha que se faz tarde!
Quinta-feira: Dia bstante mais calmo e familiar, com direito a filme húngaro, bastante cómico e actual. "Just sex e nothing else" , recomenda-se e não é pornográfico, prometo! Depois hora de fazer pógacsa, o bolo, ou uma coisa parecida, que não é doce, mas sim salgada e que me parece mais com pão,um bocado esquisito e um bocado seco! Eu diria que é óptimo pra acompanhar com um vinho... O importante foi ficar com a receita para depois fazer na santa terrinha. O problema foi que os bolinhos não cresceram e vá se lá saber porquê? Fácil. A Sô Dona Orshika deve pensa que os bolinhos cresecem com a benção do Divino Espírito Santo e não lhe deitou fermento! :D E eu a pensar que a culpa era minha porque abri o forno a meio da cozedura.
Sexta-feira: Foi sem dúvida o dia mais interessante! Mais uma wine trip. Desta vez a Lovas. Foram os do costume mais alguns e um fantástico final de tarde seguido de uma noite quase sem fim. A Tânia cujo sapato fashion ficou submerso num charco de lama, a quase perda do autocarro e por fim o grande tombo da Orshika no meio da estrada! Depois o jantar, mais uma copaças de vinho e depois Otherside e Expresso, sem palavras, pobres de nós no dia seguinte.
Sábado: A pequena excursão a Kesthely, para ver o Palácio. Da praxe perder o autocarro e ficar uma hora à espera do próximo. A morrer na sala de espera, com um frio dos diabos e a tomar o pequeno almoço. Cola com pizza! E ninguém diria que estávamos de ressaca, ninguém mesmo! Chegados a Kesthely fomos almoçar ao lado do Balaton bem, bem ao ladinho... Depois a visita ao castelo que estava fechado e um passeio pelos seus jardins brancos, cheios de neve. O regresso doloroso.
Foi sem dúvida uma semana diferente. Especial que nos permitiu connhecer mais um cantinho da Hungria e fortalecer laços de amizade que vão ficar para a vida. No domingo de volta ao estudo, dois trabalhos para terminar e um teste para fazer é o que nos espera esta semana, pois não pensem, meus amigos, que vida de estudante em mobilidade Erasmus é fácil. Deixo algumas fotografias, as melhores para que possam saborear um bocadinho da minha alegria, da nossa satisfação por estarmos aqui...
Os do costume (festa de terça-feira)

O vinho com cola.

A bela da Francesinha

The Wine Trip

O Sapato

A noite

Kesthely

2 comentários:

Lil disse...

isso é so vinhaça e festança!! :)
e coitadinho do sapato...

mentiroso compulsivo disse...

Que inveja... ;)

mas estou a ver que há coisas que nunca mudam! imensas saudades vossas e da hungria!!!

está aí a nevar? uiiii

nuno