Podem dizer que eu não me importo que estavam com saudades minhas, bah! Eu também estava com bastante saudades de vir cá escrever qualquer coisa em português! E uma coisa grande, porque tenho para vos contar a alucinante semana por que passamos aqui na Hungria. Finalmente o ESN cá do sítio preparou-nos uma semana em grande, os poucos estudantes de Erasmus que vivem em Veszprém começaram a sua semana na terça.
Terça-feira: Dia de Karaoke no Diák Centrum, bebedeira certa, ou melhor certíssima. Vinho com cola para ajudar à festa e aí vamos nós até às 5 da manhã para a copofonia! Fizemos novos amigos húngaros, cantámos umas músicas, dançámos muitas mais... Etc,etc.
Quarta-feira: O melhor dia de todos! Porquê? Jantar Luso na Hungria, os presentes, mais de 24, deliciaram-se com a francesinha, aldrabada e com o fantástico , espectacular e quase perfeito molho que a Filipa preparou. Depois seguiu-se a conversa normal que o jantar obriga e caminha que se faz tarde!
Quinta-feira: Dia bstante mais calmo e familiar, com direito a filme húngaro, bastante cómico e actual. "Just sex e nothing else" , recomenda-se e não é pornográfico, prometo! Depois hora de fazer pógacsa, o bolo, ou uma coisa parecida, que não é doce, mas sim salgada e que me parece mais com pão,um bocado esquisito e um bocado seco! Eu diria que é óptimo pra acompanhar com um vinho... O importante foi ficar com a receita para depois fazer na santa terrinha. O problema foi que os bolinhos não cresceram e vá se lá saber porquê? Fácil. A Sô Dona Orshika deve pensa que os bolinhos cresecem com a benção do Divino Espírito Santo e não lhe deitou fermento! :D E eu a pensar que a culpa era minha porque abri o forno a meio da cozedura.
Sexta-feira: Foi sem dúvida o dia mais interessante! Mais uma wine trip. Desta vez a Lovas. Foram os do costume mais alguns e um fantástico final de tarde seguido de uma noite quase sem fim. A Tânia cujo sapato fashion ficou submerso num charco de lama, a quase perda do autocarro e por fim o grande tombo da Orshika no meio da estrada! Depois o jantar, mais uma copaças de vinho e depois Otherside e Expresso, sem palavras, pobres de nós no dia seguinte.
Sábado: A pequena excursão a Kesthely, para ver o Palácio. Da praxe perder o autocarro e ficar uma hora à espera do próximo. A morrer na sala de espera, com um frio dos diabos e a tomar o pequeno almoço. Cola com pizza! E ninguém diria que estávamos de ressaca, ninguém mesmo! Chegados a Kesthely fomos almoçar ao lado do Balaton bem, bem ao ladinho... Depois a visita ao castelo que estava fechado e um passeio pelos seus jardins brancos, cheios de neve. O regresso doloroso.
Foi sem dúvida uma semana diferente. Especial que nos permitiu connhecer mais um cantinho da Hungria e fortalecer laços de amizade que vão ficar para a vida. No domingo de volta ao estudo, dois trabalhos para terminar e um teste para fazer é o que nos espera esta semana, pois não pensem, meus amigos, que vida de estudante em mobilidade Erasmus é fácil. Deixo algumas fotografias, as melhores para que possam saborear um bocadinho da minha alegria, da nossa satisfação por estarmos aqui...
Os do costume (festa de terça-feira)
O vinho com cola.
A bela da Francesinha
Kesthely
2 comentários:
isso é so vinhaça e festança!! :)
e coitadinho do sapato...
Que inveja... ;)
mas estou a ver que há coisas que nunca mudam! imensas saudades vossas e da hungria!!!
está aí a nevar? uiiii
nuno
Enviar um comentário