sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

It was not so bright and shiny!

O dia não foi tão bright and shiny como eu queria, mas dadas as situações da minha vida pessoal, profissional, familiar e todos os outros níveis até que nem foi mau de todo... Hoje foi a minha segunda aula de código (a bolsa de Erasmus, que afinal recebi, deu para este luxo, que considero grande). Hoje aprendi os tópicos, Inversão de marcha e marcha atrás e Paragem e Estacionamento. Quando vi o livro pensei: Estou perdida! Entrei na universidade fiquei pior que no secundário, fui para a Hungria perdi o hábito de estudar a sério, mas afinal é só uma questão de lógica, porque os tópicos estão todos interligados. E cá estou super feliz por estar a começar a dar os grandes passos que me conduzirão na minha vida futura. Hoje depois de escrever este post, ainda vou arranjar o e-mail para "formalizar a minha candidatura ao estágio curricular". Tenho esperança que com esta confusão toda entre Bombeiros e INEM e encerramento de serviço de urgência nocturno dos SAP no interior norte do país (temas a abordar num post futuro), se arranje qualquer coisa cá para a tinOni. Sei que estou a ser oportunista, mas aqueles que já me conhecem sabem que o que faço é de coração e não utilizo o meu trabalho como voluntária como um factor C para poder voar... Acredito que apesar de não ter grandes asas, sou capaz de voar sozinha.
O dia repetiu-se na monotonia de sempre. O relógio despertou precisamente às dez e trinta para ir fazer as análises de rotina marcadas terça-feira pelo médico de família, mas a preguiça foi tanta que fiquei na cama de novo. Hoje chorei, fiquei preocupada com esta dor de cabeça que me atormenta do lado esquerdo da cabeça, todos os dias, há já quase um ano e que ultimamente tem sido forte e com direito a tonturas. Depois pensei: O TAC está marcado, não há-de ser nada.
Pessoalmente, neste momento em que estou quase a finalizar o 1º ciclo da minha licenciatura, sinto-me como me senti no 9º ano quando tinha de optar por Ciências ou por Humanidades e como me senti no 12º ano, quando tinha as opções da Marinha ou do Ensino Superior. A responsabilidade foi aumentando, agora é enorme e o sentimento é igual, agora com a certeza que o meu futuro e a minha felicidade passam precisamente pelas minhas mãos.
O pequeno passo para a Humanidade, mas o grande salto para a tinOni!
Apesar de tudo, estou feliz, por decidir a minha vida, por me sentir crescida, por me sentir responsável por tomar as minhas próprias decisões, por sentir que estou a pensar como uma adulta. a sentir-me envelhecer, por querer estar de novo a aprende o A E I O U... Estou crescida, estou uma Mulher!
Desculpem o egocentrismo deste post, mas tinha saudades de escrever, [...] assim! A pensar tão em mim e tão pouco nos outros :D

1 comentário:

Lil disse...

ai jasus! vem mais um perigo para a estrada???