A visão do jornalista de Rádio é transmitida através das suas palavras. A Televisão mostra o que vê,o Jornal se não mostrar por imagem, não precisa de poupar nas letras e explica. A Rádio tem de ser sucnta e objectiva para não maçar os ouvintes mas tem que "mostrar" tudo o que vê. É este o desafio da Rádio, mostrar na sua fala.
Gosto de escrever, gosto de contar histórias, gosto de palavras, gosto de descobrir o que quase ninguém sabe, gosto de falar... E pensei que isso bastasse para gostar de ser jornalista.
"Tens que cantar" - diz o Sr. Zé António. O meu primeiro dia em frente ao microfone foi monótono comparada à monotonia de uma criançaquando lê a sua composição. Agora já falo mais ou menos ao à rádio, já canto um bocadinho melhor.
E gosto de ser aprendiz de jornalista quando faço as minhas notícias e elas são cantadas a todos os ouvidos. Gosto de ser aprendiz de jornalista quando crio e escrevo os títulos. E também os gravo. Gosto de ser aprendiz de jornalista quando vou cobrir as conferências de imprensa.
Sem comentários:
Enviar um comentário